• Animes ANIMESONLINES.COM.BR
  • Heróis ANIMESONLINES.COM.BR
  • Assistir ANIMESONLINES.COM.BR
  • Boku e Naruto ANIMESONLINES.COM.BR
  • One Punch ANIMESONLINES.COM.BR

ANIMESONLINES.COM.BR

One Punch Man – A comédia e o soco

Um objetivo comum e batido? Talvez. Mas não neste caso. Na história que surgiu como uma webcomic, em 2009 e cresceu com a colaboração de diversas mentes criativas e consagrou-se como um dos animes mais divertidos (e aguardados) da cena otaku. A quebra dos clichês que se repetem em praticamente todas as histórias épicas, são os principais responsáveis pelo sucesso da história desse herói nada convencional. Diferente dos grandes animes, como Dragon Ball, Yu-Yu Hakusho ou o bom e velho Cavaleiros do Zodíaco, onde os protagonistas buscam um certo tipo de “poder supremo”, em One Punch Man, esse objetivo é alcançado, logo nos primeiros capítulos.

Por meio de um treinamento nada sobre-humano, com muita disciplina, agachamentos, flexões e dez quilômetros de corrida (todos os dias), Saitama não só adquire o poder de vencer qualquer inimigo com apenas um golpe de seu punho cerrado, como, inexplicavelmente, acaba perdendo todo seu cabelo durante seu rigoroso treinamento.

Então estamos falando de um herói extremamente poderoso, desiludido e invencível. Quase um Super-Homem, porém com uniforme amarelo, capa branca e nenhuma cueca vermelha por cima da calça. Então, qual é a graça da série? É simples: o absurdo. Ao longo da história, Saitama enfrenta todo tipo de vilão, de criminosos de rua até semi-divindades capazes de destruir o planeta com o pensamento. No entanto, os verdadeiros desafios e as principais preocupações enfrentados pelo herói, moram em seu cotidiano, nas suas visitas ao mercadinho e nas suas tarefas de casa.

Assim, embora Saitama seja um personagem intrigante e descomunalmente poderoso, sua inteligência não é proporcional à sua força. Com uma visão estreita de mundo, focada em sua vida simples, o que move o protagonista em seu objetivo de tornar-se um “Herói Classe S”, é nada mais que sua ingenuidade quase cínica, sua perseverança, dedicação, disciplina e, é claro, seu maior algoz: o tédio.

Com pouco mais de dez capítulos disponíveis em sua primeira temporada a história está longe de um final absoluto. Desde a transmissão do último episódio, em Dezembro de 2015, One Punch Man conquistou – e ainda conquista – milhares de fãs que, com sede de novas histórias fantásticas e hilárias, esperam ansiosamente o retorno do herói calvo, chamado Saitama.

Boku no Hero: A mistura de dois mundos

Boku no Hero Academia, ou como é chamado no Brasil, ‘A academia de super-heróis’, é um dos animes em alta não apenas no japão, mas em todo o mundo.No Brasil, o anime possui um lugar especial por ser grande consumidor desde seu lançamento nas telinhas em 2016. O anime, baseado no mangá de Kohei Horikoshi, de atual sucesso mundial resolveu unificar dois grandes rivais em apenas um em uma história contagiando os telespectadores semanalmente.

A ideia de dividir a população entre vilões e heróis, com uma definição bem simples do bem e do mal, certo e errado, como os norte-americanos comumente usam em suas histórias animadas é o principal mote para deixar o fã das complexidades japonesas preso na frente da tela do computador esperando pelo plot twist em quase todos os episódios. Essa linha tênue, que Boku no Hero brinca, entre o simples e o complexo, com um protagonista sistemático e sem apelações aparentes além de seu poder limitado, colore a história com traços gráficos japoneses e se arriscando a uma aproximação com os norte-americanos, como é o caso de ‘All Might’, que assume uma versão de super-herói que mais parece um superman loiro, com traços quadrados e mais realistas.

Realidade de Boku no Hero : Estas pessoas, que desejam se tornar heróis são treinadas em uma universidade para super-heróis, onde lá aprendem não somente a utilizar o poder individual, como ética e cidadania.

Que é o caso de Izuki Midoriya, um jovem sem individualidade, mas com força de vontade e ambição de ser um herói, até que conhece seu ídolo ‘All Might’, que o ajuda a desenvolver uma habilidade chamada ‘One for all’, que permite o uso de uma força tremenda pelo corpo.

Simples vs Complexo: Dentro da história que se passa dentro de uma escola, com aprendizado dos alunos sobre quem eles realmente são, enquanto indivíduos e dentro de uma sociedade, há apenas uma certeza dentro da cabeça dos jovens personagens: existe o bem e existe o mal. Devido a eles estarem na academia de super-heróis, dá a entender que todos possuem pensamentos positivos em relação ao seu futuro. Pelo menos, é a proposta, já que heróis possuem as virtudes da nobreza, coragem e bravura para enfrentar as forças malignas. Na realidade nipônica em seu anime não é bem assim.

A ideia de que o bem e o mal está dentro de todos os indivíduos é colocada de muitas maneiras em seus personagens como o dúbio Shouto Todoroki. A escolha visual para o conflito desse jovem se dá ao fato de ter duas habilidades que podem ser consideradas opostas, a do gelo e do fogo e que ele rejeita uma delas como se fosse maligna. A ideia norte-americana de que herói vai fazer apenas o que é moralmente certo é usado como metáfora para as escolhas do jovem, transformando o drama japonês em um cenário tipicamente americano mais emocionante.

Assim como Shouto, outros personagens possuem suas personalidades mais afetadas pela decisão do bem e do mal, como é o caso de Ka-chan, anti-herói que rouba a cena pela sua ambição de ser o melhor super-herói, trazendo ambiguidade em relação a sua índole.

Boku no Hero Academia seguiu os passos de outros grandes sucessos japoneses como ‘Naruto’ ao se disseminar rapidamente na rede mundial, utilizando de ferramentas pouco usadas pelos autores japoneses devido a rixa com as animações norte-americanas. Sucesso atual que não sofre indício de queda.

Naruto: amizade e amor em um só desenho

A narrativa mostra, basicamente, em seu primórdio, a história do jovem ninja órfão, que é rejeitado pelos amigos e sociedade, devido a uma maldição que carrega em seu corpo: um demônio de nove caldas. Aprisionado no corpo de Naruto, para que a Vila da Folha, local em que ocorre a história, fosse salva, Kyuubi, a raposa-demônio, é a assombração que nesta fase do anime é o lado negativo para a existência de Naruto.

Já na segunda fase da história, o protagonista tem novos dramas a serem enfrentados, como o amadurecimento da vida, a descoberta da juventude, a perda, como lidar com os sentimentos e uma guerra que está por se iniciar.

Engana-se quem acha que o anime é apenas para criança. Apesar das ilustrações chamativas e toda a questão mística e encantamento de ninjutsu, taijutsu e poderes desenvolvidos por habilidades dos genins, a mensagem de Naruto vai além de uma simples luta.

Isso não descarta o entendimento e compreensão de uma criança, mas que para um jovem e/ou adulto enaltece outros conhecimentos mais aprofundados, aproximando-os da realidade do dia a dia.

A história de amizade : Mais que uma história de enfrentar os medos e ser aceito por todos, Naruto traz a mensagem principal da amizade. Este sentimento e laço que é apresentado de várias vertentes, sendo a amizade fraternal, amizade de interesses, de proximidades mais intimistas, como os melhores amigos, e até mesmo amizades políticas, que demonstram as relações das vilas ninjas e seus interesses.

Porém, mais que tudo isso, o anime foca no trio do time 7, composto por: Kakashi, o mentor do grupo; Sasuke, o amigo eterno de Naruto; Sakura, o amor platônico do protagonista; Naruto, o personagem queridinho de todos. Este quarteto demonstra, durante todas as sagas e temporadas, como uma amizade verdade e duradoura, independente do que aconteça, a distância enfrentada, os boatos vivenciados, as perdas deixadas no caminho, os laços quebrados ou as divergências de pensamentos e atitudes, podem sim, conectar as pessoas de uma forma humana, sincera e positiva.

PERGUNTAS FREQUENTES
1 One Punch pode ser considerado uma comédia?

Uma história absurda que usa e abusa do nonsense, do sarcasmo e das reviravoltas mais improváveis. One Punch Man, é mais que uma simples comédia: é a prova de que a criatividade pode redefinir o conceito clichê, e que a desconstrução desses paradigmas (como a famigerada “Saga do Herói”) não só é possível, como proporciona originalidade ao conteúdo da obra.

2 Qual a diferença de Boku de outros animes?

Enquanto nas histórias americanas os heróis são seres poderosos e com habilidades que outros humanos não possuem, no anime de atual sucesso, cerca de 80% da população possui alguma individualidade especial. Dessas pessoas, algumas possuem o desejo e habilidades úteis para se transformarem em heróis e proteger a população de pessoas que usam seus poderes para o mal.

3 E o porquê Naruto é tão atual?

Apesar das suas duas décadas de existência, Naruto é um anime tão atual, que traduz temáticas do cotidiano de uma forma mais sensível e gostosa de entender, evidenciando assuntos de relevância geral. E é isso que torna o desenho em si tão interessante para assistir. Claro que o enredo, batalhas épicas, núcleo de personagens, histórias interligadas, evolução da narrativa, além de todo o drama vivenciado é uma das paixões de quem já parou para conferir Naruto.

4 Por que Naruto é para Crianças e Adultos?

Em sua essência podemos analisar diversas abordagens no anime, como assuntos de amizade, rejeição, bullying, superação, liderança, medos, perdas e amor. Por exemplo, quem nunca teve medo de enfrentar seus demônios (medos) da vida? Pois é, o Naruto, de uma forma alegórica, representa isso com o enfrentamento de domar e cuidar da fera que tem em seu corpo. Assunto que para uma criança talvez não represente algo tão sério, não é mesmo?

URGENTE - 43 VAGAS EMPREGO

Quais são as vagas de emprego?

Ao lado você poderá se candidatar às diversas vagas disponíveis para vários cargos e profissões. Por e-mail, você receberá mais informações sobre as vagas do ramo.

Estamos Contratando ((ATENÇÃO))

Nos preocupamos com agilidade, segurança e total privacidade de nossos candidatos. Para tanto, solicitamos que preencha todos os campos para que possamos fazer contato caso atenda nossas necessidades.

Preencha abaixo:
ARTIGOS RELACIONADOS